Americana recebe a peça “Reciclando Ideias”

Apresentações abordam a reciclagem e o impacto com o meio ambiente de maneira lúdica

 

A peça “Reciclando Ideias” após passar por Santa Bárbara d’Oeste chega em Americana e vai abordar, de maneira lúdica, temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos. As apresentações são gratuitas e aberta ao público e acontecem de 19 a 24 de maio no Ciep Octávio César Borghi, Ciep Philomena Magaly Makluf Rossetti e Ciep Anísio Teixeira. (Confira a programação completa abaixo). O evento é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc), e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização às crianças. O espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos.

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça traz à cena a personagem Uli Luli e suas amigas, as Latas Mágicas. Ao voltar das férias, Uli Luli se depara com uma situação muito inusitada que é a falta de conhecimento sobre a reciclagem e a correta destinação e tratamento dos resíduos. A situação só pode ser resolvida com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeleo, Verdiana e Azulindo que vão ensinar a turminha da Escola Limpar, como a reciclagem é essencial para o meio ambiente, tendo um impacto muito grande na vida de todos.

De maneira lúdica, nessa grande aventura, todos perceberão que as pequenas ações são essenciais para o equilíbrio ambiental. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças que as pequenas ações são essenciais para o equilíbrio ambiental. Por meio da Uli Luli, o pequeno espectador vai descobrir que tem um papel essencial em relação à responsabilidade ambiental, e que as atitudes sustentáveis podem começar ainda na infância”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

A Rede de Supermercados Pague Menos prioriza sempre projetos com cunho social, educacional e cultural. “Conseguir envolver essas crianças em um conteúdo que possa aproveitar para a vida é muito gratificante para a empresa. Temos trabalhado fortemente nas mensagens voltadas ao Meio Ambiente e agora com a nova campanha Vamos Juntos Mudar, a ideia é exatamente essa: que todos sejam envolvidos no foco de um mundo melhor. Esperamos contagiar as pessoas e acreditamos muito que quando a mensagem é inserida desde a infância, que o caminho fica mais tranquilo para atingirmos o objetivo”, destacou Leticia Guilhermino, gerente do Departamento de Comunicação e Marketing, da Rede de Supermercados Pague Menos.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

 

TEXTO E DIREÇÃO: Hugo Vidal

APOIO: Grupo Komedi

REALIZAÇÃO: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura

PATROCÍNIO: Rede de Supermercados Pague Menos.

 

 

Serviço:

Reciclando Ideias

 

Data: 19 de maio de 2017

Horário: 8h15 e 9h30

Local: Ciep Octávio César Borghi – Rua das Hortênsias, 1555 – Bairro Cidade Jardim – Americana – SP

 

Data: 22 de maio de 2017

Horário: 8h00, 9h00 e 13h30

Local: Ciep Philomena Magaly Makluf Rossetti – Rua Chucri Zogbi, 10 – Bairro São Vito – Americana – SP

 

Data: 23 de maio de 2017

Horário: 8h00, 9h00 e 13h30

Local: Ciep Anísio Teixeira – Rua Humberto Polo, 200 – Bairro São Jeronimo– Americana – SP

 

Data: 24 de maio de 2017

Horário: 8h15

Local: Ciep Octávio César Borghi – Rua das Hortênsias, 1555 – Bairro Cidade Jardim – Americana – SP

 

 

 

Sobre o Pague Menos

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui 23 lojas hoje em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

 

Comentários

Notícias relacionadas