Americana reativa Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue

Ontem terça-feira (15), a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), se reuniu com representantes da Administração Municipal, autarquias, entidades e associações para reativação do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, instituído pelo Decreto 5733, de 19 de março de 2003.

 

Durante o encontro, também foram discutidas novas ações conjuntas no combate à doença no município, como, por exemplo, o apoio do Tiro de Guerra, que disponibilizará cerca de 100 atiradores para os trabalhos, em ações e datas a serem definidas nos próximos dias.

 

DSC_0103“A reativação do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue é de suma importância para programarmos ações conjuntas no combate à dengue. Novas ideias e sugestões factíveis são sempre muito bem-vindas”, disse o secretário de saúde, Fabrizio Bordon, na abertura da reunião.

 

Na ocasião, Bordon agradeceu ao apoio que a pasta tem recebido da Câmara dos Vereadores no combate à dengue e enfatizou que, apesar do aumento nos casos positivos, o município está dentro da perspectiva da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), que previa que o número de casos em Americana seria de aproximadamente 2% da população (4,5 mil casos).

 

Na próxima semana haverá uma reunião para dar continuidade às ações de reativação do Comitê.

 

 

 

Fotos: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

 

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas