Americana promove Semana Nacional de Trânsito


A prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Transportes e Sistema Viário (Setransv) e Obras e Serviços Urbanos (SOSU), vai promover de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. A abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (18/9), às 8h30, no auditório do CCL – Centro de Cultura e Lazer, na rua das Palmeiras, nº 6, Jardim São Paulo.

Diversos eventos estão programados visando a conscientização dos motoristas, pedestres, crianças, alunos e da população em geral. Haverá exposição de placas educativas, distribuição de panfletos educativos, pedágio educativo, ação de incentivo ao Dia Mundial sem Carro e Escolinha de Trânsito.

“As atividades promovidas visam alertar a população para ações que possam reduzir os acidentes de trânsito, destacando a valorização da vida”, disse o secretário da Setransv e da SOSU, Eraldo Camargo.

No sábado (19/9), das 8 às 12 horas, será promovida na avenida Brasil, exposição de placas alusivas à Semana de Trânsito, com distribuição de panfletos educativos e ação de incentivo ao Dia Mundial sem Carro. O evento terá apoio da Rádio Vox 90, Guarda Municipal de Americana, Secretarias de Meio Ambiente e de Transportes e Sistema Viário.

No dia 21 (segunda-feira), às 10h30, haverá um debate com o tema “Mobilidade Urbana, desafio das autoridades responsabilidade de todos”, na Rádio Azul Celeste, com as participações de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, autoridades de Trânsito, Secretarias de Planejamento e da Saúde.

As atividades prosseguem no dia 22, em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, com ações de conscientização no calçadão e nos semáforos na área central. No dia 23, será realizado Pedágio Educativo “Cinto de Segurança, eu Uso”, com o apoio do Conselho de Segurança (CONSEG), Rotary Club de Americana, Policia Militar, GAMA, SETRANSV, Secretaria da Saúde e ARTESP, na avenida Brasil, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

No dia 24, também na avenida Brasil, será realizado Pedágio Educativo para motociclistas, com distribuição de cartilha educativa e apoio da Vox 90, Polícia Militar, Motoya/YAMAHA, GAMA, Secretaria de Saúde e SETRANSV, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

No dia 25, encerrando a programação, a escola SESI, no Parque Universitário, receberá o Projeto “Trânsito e Cidadania e Cidadania nas Escolas”, com a montagem da escolinha de trânsito, apresentação dos bonecos, Semáforo, Guarda de Trânsito, Lixildo e Dengue. O evento será realizado das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas