Americana: Projeto de Lei que disciplina atividade de desmontagem de veículos é aprovado em segunda discussão

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com dezesseis votos favoráveis e dois contrários em segunda discussão, durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (30) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de lei n° 127/2014, de autoria do vereador Luiz da Rodaben (PP), que disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres em Americana.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é atender às necessidades dos comerciantes legais do setor e tornar transparente as práticas exercidas pelos estabelecimentos de desmanche no município.

A propositura proíbe que empresas dedicadas à exploração do serviço de desmanche de veículos e comércio de peças usadas atuem também no ramo de comércio de peças novas e prestação de serviços automotivos.

Comerciantes do ramo participaram da sessão para acompanhar a votação. Segundo Luiz da Rodaben, a lei anterior os impedia de praticar suas atividades legalmente, sendo que muitos estavam com seus comércios fechados. “Este projeto também visa à diminuição de roubos de veículos e desmanches ilegais na cidade de Americana, promovendo o bem estar e segurança à população”, afirmou o parlamentar.

Comentários

Notícias relacionadas