Americana: Projeto Câmara Melhor Idade oferece palestra “Viva bem a idade que você tem”

A Câmara Municipal de Americana, através do Projeto Câmara Melhor Idade, organizado pela Unidade de Projetos da Casa, oferece a palestra “Viva bem a idade que você tem” nesta quarta-feira (24), às 14h, no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI) de Americana. Ministrada pela professora Maria Alice Corazza, a palestra tem entrada gratuita e deverá contar com a presença de cerca de trezentas pessoas que fazem parte dos grupos da melhor idade do município.

 

Durante a atividade, os participantes ouvirão sobre a importância de praticar atividades físicas e movimentar o corpo para manter uma vida saudável. Além da palestra com conteúdo teórico, o trabalho conta com uma aula de ginástica localizada na cadeira, unindo a música como um elemento potente para o público idoso.

 

De acordo com a palestrante, a atividade mostra para as pessoas acima de sessenta anos que é possível se movimentar mesmo sentado na cadeira, estimulando a melhoria da qualidade de vida. “É uma aula estimulante, alegre e recreativa, unindo a música e que convida o público da terceira idade a se mexer. O corpo e a saúde agradecem”, afirma Maria Alice Corazza, professora de educação física especializada em ginástica rítmica, expressão corporal hidroginástica e atividades físicas que trabalha com o público dessa faixa etária há 43 anos.

 

A palestra tem início marcado para as 14h e previsão de três horas de duração.

 

Serviço

Palestra “Viva bem a idade que você tem”

Local: Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI) – R. Major Rehder, 650

Data: 24/05

Horário: 14h

 

Comentários

Notícias relacionadas