Americana: Profissionais de saúde participam de treinamento sobre doenças respiratórias


Enfermeiros, médicos, farmacêuticos e fisioterapeutas, num total de 27 profissionais da rede pública de saúde de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, participaram do treinamento Educação Multidisciplinar em Rinite, Asma e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), ministrado pela equipe do Projeto Educa Proar, e oferecido pela empresa Gina Brasil.

Ao todo, serão quatro encontros. O primeiro, no dia 11 de setembro, foi realizado na Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste. O próximo, em 16 de outubro, acontecerá na FAM de Americana. Mais duas reuniões estão programadas, ambas para novembro (06 e 20). O objetivo é melhorar o diagnóstico, tratamento e cuidado integral das pessoas com doenças respiratórias crônicas.

Vários temas foram abordados, como Doenças Respiratórias Crônicas, Panorama e Epidemiologia, Importância da Atenção Primária na Prevenção e Controle; Rinite, Asma e DPOC, Quebrando Barreiras; Medicamentos Disponíveis no Município, Farmácia Popular e Estado; e Dispositivos Inalatórios.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas