Americana: Primeira edição do projeto “Saúde é o que importa” no São Jerônimo atende 2.323 pessoas


A primeira edição do projeto “Saúde é o que importa” realizada no último sábado (02/04) pela Secretaria de Saúde de Americana no Ciep do São Jerônimo atendeu 2.323 pessoas. A ação tem como objetivo recadastrar o Cartão SUS/Cartão Saúde dos cidadãos que utilizam a rede municipal de saúde. O evento ocorreu das 9 às 16 horas. No próximo sábado (09), os profissionais voltarão ao local para dar continuidade aos atendimentos.
Entre os atendimentos realizados estão orientação ao câncer de colo e de mama (49), aconselhamento e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite C (125), Programa Mamãe Nenê (52), fonoaudiologia (64), prevenção à dengue (223), escovação – saúde bucal (18), avaliação odontológica (15), aferição de pressão arterial e teste de glicemia (628), orientações sobre alimentação saudável (27), orientação com médico clínico (20) e recadastramento do Cartão SUS/Cartão Saúde (1.102).
As próximas edições do projeto “Saúde é o que importa” estão agendadas para 9 de abril, no Ciep do São Jerônimo, dia 16 de abril no Ciep Cidade Jardim e dia 30 de abril no Ciep Jaguari.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas