Americana: Prefeitura entrega duplicação da Avenida Nicolau João Abdala neste sábado

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretária de Obras Públicas e Serviços Urbanos, entregará neste sábado (20), às 10h a terceira faixa da Avenida João Nicolau Abdala.

 

A obra com extensão de 2.376 metros lineares passou por diversas etapas desde que foi iniciada em 2013.

 

Primeiro foi executado a limpeza da camada vegetal ao longo do trecho da Avenida Nicolau João Abdala entre a Avenida Afonso Pansan e a entrada da Empresa Suzano, próximo a Rua Lírio Correa. Logo após, houve o levantamento topográfico e estudos para adequação da nova faixa de rolamento. Uma reunião com representantes das empresas envolvidas no projeto foi realizada para fazer alterações necessárias no projeto original.

 

Após a reunião, a Av. Nicolau João Abdala foi redimensionada em vários pontos, principalmente no trecho entre as empresas Goodyear e loteamento industrial Nove de Julho.

 

As empresas White Martins e Comgás executaram os trabalhos de proteção de suas redes de gás no trecho entre o Córrego Bertini e a entrada de acesso a empresa Suzano.  A empresa Cemara construiu uma nova rede de abastecimento de água nas margens direita da Av. Nicolau João Abdala. Na execução desta rede também foi construído um ramal de água que abastecerá as empresas White Martins, Yousung e outras que estão do lado oposto a rede nova. Nesse meio tempo, a secretaria de obras também executou um ramal de galerias pluviais em frente ao loteamento Nove de Julho.

 

Para a construção da 3ª faixa de rolamento e baias de conversão, inicialmente foi feito o preparo de caixa, compactação, aplicação de rocha graduadas (rachão, pedra 3 e 4, bica corrida), e então foram feitos os serviços de impermeabilização, imprimação e recapeamento em vários pontos do asfalto existente.

 

A obra foi feita em parceria das empresas com a Prefeitura com um investimento de R$10 milhões. No total, a construção da terceira faixa de rolamento e as baias de conversão soma 9.720,30 m² de área. Já o recapeamento foi feito em 21.874,94 m².

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas