Americana: Prefeito Omar recebe diretora regional de saúde nas obras do novo HM

Foto:( da esquerda para direita) deputado federal Vanderlei Macris; prefeito de Americana, Omar Najar; diretora regional de Saúde, Marcia Bevilaqua; secretária municipal de Saúde, Mirella Povinelli; e deputado estadual Cauê Macris

O prefeito de Americana, Omar Najar, visitou nesta segunda-feira (16) as obras do novo Hospital Municipal acompanhado da secretária de Saúde, Mirella Povinelli, do deputado federal, Vanderlei Macris, do deputado estadual, Cauê Macris, e da diretora regional de saúde, Marcia Bevilaqua.  Segundo Vanderlei Macris, a visita é um desdobramento das tratativas já iniciadas em uma reunião anterior com o secretário estadual de Saúde, David Uip.

 

“A doutora Márcia veio fazer uma vistoria para formalizar a situação para que possamos terminar, principalmente, o pronto-socorro. Primeiro, terminamos o PS, e o restante se discute depois”, afirmou o prefeito, que lembrou, ainda, que a falta de CND (Certidão Negativa de Débito) impossibilita a vinda de verbas para terminar a obra. “Mas verbas para aquisição de equipamentos podemos receber”, completou.

 

O deputado estadual, Cauê Macris, disse que o Estado vai ajudar a terminar o pronto-socorro adulto, que fica no primeiro pavimento da obra. “Será realizado um estudo financeiro, com o valor correto, inclusive dos equipamentos. A Administração anterior deixou R$ 1 milhão de dívidas por conta da não prestação de contas ao Estado. A Prefeitura já está pedindo o parcelamento e, com isso, conseguirá a CND. Depois, pensaremos em como terminar os outros pavimentos”.

 

Márcia Bevilaqua, representante da Diretoria Regional de Saúde (DRS – VII) enfatizou que o secretário estadual de Saúde está sensível aos problemas que Americana tem enfrentado. “A visita vem ao encontro das necessidades de Americana e região. Analisamos o andar térreo, onde será implantado o serviço de urgência e emergência. Mas não dá para falarmos em prazo sem antes desenvolvermos um estudo completo das necessidades do prédio”.

 

A secretária de Saúde, Mirella Povinelli, avaliou como positiva a vinda da diretora regional para Americana e enfatizou que nesse primeiro momento a prioridade é a conclusão das obras do Pronto-Socorro, uma vez que as instalações do atual PS são muito precárias e não oferecem a comodidade desejável para os pacientes e acompanhantes que procuram pelo serviço de urgência e emergência.

 

 

Fotos: Marilia Pierre

 

Comentários

Notícias relacionadas