Esportes RMC 

Americana participa do Congresso Técnico dos 80º Jogos Abertos do Interior


Dirigentes da Secretaria de Esportes de Americana participaram na tarde desta sexta-feira, 02/08, do Congresso Técnico do 80º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni. O evento aconteceu Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e marcou início da principal competição esportiva do Estado de São Paulo, que será realizada de 12 e 24 de setembro, em São Bernardo do Campo.

No Congresso Técnico, os americanenses conheceram seus adversários da primeira fase nas modalidades coletivas. Nos próximos dias, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) divulgará a tabela dos primeiros dias de competição. Os congressos específicos de atletismo, capoeira, ciclismo, damas, ginástica rítmica, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo e xadrez serão realizados durante a “Olimpíada Caipira”, como são conhecidos os Jogos Abertos do Interior.

“Depois de dois anos fora, Americana retorna aos Jogos Abertos com a missão de recomeçar, valorizando o trabalho nas escolinhas e equipes de base. Esse congresso técnico marca a retomada do esporte americanense na mais importante competição esportiva intercidades da América Latina”, ressaltou Abimael Valadares, coordenador de Esportes de Americana, que esteve no congresso acompanhado do professor Odail Oliveira.

A 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior contará com mais de 15 mil participantes, entre atletas e dirigentes, de 205 municípios. A chegada da delegação americanense a São Bernardo está prevista para 12 de setembro, quando serão entregues as listas com os nomes de atletas e componentes das comissões técnicas e retiradas das credenciais.

Além das modalidades coletivas, Americana contará com representantes nas modalidades de atletismo masculino, atletismo ACD (Atletas com Deficiência) masculino, ciclismo feminino, damas, ginástica artística feminina e masculina, ginástica rítmica, judô masculino, karate feminino e masculino, natação feminino e masculino, natação ACD (Atletas com Deficiência) masculino, taekwondo feminino e masculino, tênis feminino.

Confira os adversários das modalidades coletivas de Americana:

Basquete feminino – Grupo B: Americana, São José dos Campos e Franca;

Basquete masculino – Grupo D: Americana, São Carlos, Lorena e Limeira;

Biribol – Grupo D: Americana, Guararema e Caieiras;

Handebol feminino – Grupo E: Americana, Restinga e Francisco Morato;

Tênis feminino – Americana x Limeira (fase eliminatória)

 

Unidade de imprensa – Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...