RMC 

Americana participa da posse do novo secretário Estadual de Esporte


O coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Americana, Abimael Valadares, esteve na sexta-feira, 03/06, no Palácio dos Bandeirantes, representando Edilson Bissoli, secretário de Esportes, na cerimônia de posse do novo secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), Paulo Gustavo Maiurino.

 

A posse foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, que deu boas-vindas ao novo chefe da pasta e frisou a importância do esporte para acabar com o sedentarismo em um mundo moderno, além de uma vida saudável. “Estamos celebrando o início de uma boa caminhada com todo o apoio para fazer um belíssimo trabalho em benefício da nossa população”, disse Alckmin.

 

Para Valadares, essa aproximação com o novo comando do esporte estadual é importante, principalmente por Americana sempre sediar eventos importantes do calendário esportivo. “Desejo boa sorte ao novo secretário e que ele consiga manter uma boa ligação com os municípios. Americana sempre esteve realizando eventos da Selj e esse ano não será diferente. Já sediamos os Jori e, no mês de julho, receberemos os Jogos Regionais”, frisou.

 

Nascido em Marília, o novo titular da pasta assume o lugar de Jean Madeira, que deixou o cargo no dia 30 de março. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília, Maiurino assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal em 1999, foi chefe da Interpol no Brasil e corregedor-geral do Ministério da Justiça. É formado em Gestão em Serviço Público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

“É uma grande honra assumir a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Agradeço ao governador pela oportunidade e pretendo trabalhar todos os dias para demonstrar aos jovens a importância e as novas possibilidades que se abrem com a prática de esportes, enfrentando, assim, nosso grande adversário: a criminalidade”, disse Maiurino.

 

 

Unidade de Imprensa

Texto e foto: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...