Americana participa da Hora Verde em comemoração ao Dia da Árvore


Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o município de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá participar do evento “Hora Verde”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O objetivo do evento é realizar um mutirão de plantio de árvores nativas em todo o estado.

Em Americana, está programado o plantio no dia 20 de setembro (domingo), às 11 horas, na Praça Manoel Françoso, no Jardim Brasília, em parceria com a organização “Ações Sementinhas”. “O ato de plantio vai simbolizar o compromisso da população com a preservação do meio ambiente e todos poderão participar”, disse o secretário de Meio Ambiente, Adriano Camargo Neves.

Antes do plantio, a partir das 9 horas, a Secretaria preparou algumas atrações, como exposição de maquete, distribuição de material educativo, a presença do LIXILDO e passeio de trenzinho. O evento é aberto ao público e foram convidados para participar a Polícia Ambiental, o grupo de escoteiros “Wellington Alexandre Medeiros”, o Consórcio PCJ, a CETESB, o Corpo de Bombeiros, entre outros segmentos.

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a organização “Ações Sementinhas”, já realizou vários projetos na Praça Manoel Françoso, como a instalação de aparelhos de ginástica e o bicicletário.

Nesta quarta-feira (16/9), a secretaria vai realizar o trabalho de arborização urbana na rua Francisca Coral Chiquinho, no Jardim Terramérica, executando a limpeza, plantio e instalação de placas educativas.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas