Americana: Oswaldo propõe divulgação de telefones de órgãos municipais em ônibus do transporte coletivo de Americana

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que dispõe sobre a divulgação de números de telefones úteis na parte traseira dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano municipal.

De acordo com Oswaldo, o projeto tem como objetivo instituir medidas no sentido de aproximar a população dos serviços básicos fornecidos pela Prefeitura. “Em pelo menos 10% dos veículos do transporte público municipal, deverão ser fixados adesivos informando aos passageiros os telefones dos órgãos municipais como a Guarda Municipal; Conselho Tutelar; Farmácia Popular; Corpo de Bombeiros; Vigilância Sanitária; Estatuto do Idoso e Coleta de Lixo”, afirma.

No documento, o parlamentar ressalta ainda que o projeto é uma importante forma de auxiliar a população no contato direto com órgãos competentes do município em casos de emergência. “Com este serviço, qualquer pessoa pode fornecer à polícia informações que poderão ajudar na resolução de crimes, na interrupção de maus tratos aos animais, crianças, mulheres e idosos e, até mesmo, na denúncia de abusos de policiais ou qualquer outro agente público”, afirma.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.

Comentários

Notícias relacionadas