Esportes RMC 

Americana organiza Rei do Drible e torneios de Embaixadinhas e Freestyle


A Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes de Americana estará organizando a primeira edição do Rei do Drible, além dos torneios de Embaixadinhas e Freestyle. As disputas acontecerão nos dias 6 e 13 de fevereiro, a partir das 8h30, no Ginásio da Praça de Esportes Roberto Polatti, no Bairro Antônio Zanaga.

O Rei do Drible é uma competição de futebol arte, onde driblar vale mais do quem o gol. Disputado por equipe com três jogadores, a competição visa priorizar os jogadores talentosos, onde o gol vale um ponto; drible no chão vale dois pontos; rolinho vale três pontos; chapéu vale quatro pontos;

As pontuações serão determinadas por uma bancada de jurados, formada pelo secretário adjunto, Edison Fassina, pelo presidente da Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense), Abimael Valadares, e o treinador de goleiros e idealizador do projeto Escola de Goleiro Camisa 1, Vander Batistella.

O campeão do Rei do Drible receberá troféu como premiação.  Paralelo ao torneio, a Unidade de Juventude da Secretaria Municipal de Esportes estará realizando as disputas de embaixadinhas e Freestyle (controle individual com a bola), onde os campeões serão premiados com medalhas.

Limitadas em 16 times, as inscrições estão sendo realizadas na Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes de Americana, localizada no Centro Cívico, e no Campo Society do Paulinho, no Antônio Zanaga. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível por atleta, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...