Americana oferta mais de 400 vagas em março e fica em alta na geração de emprego

A Secretaria de Relações do Trabalho e o balanço divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informam que Americana ficou novamente em primeiro lugar na microrregião quanto à geração de emprego no mês de março.

 

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), administrado pela secretaria municipal, ofereceu cerca de 450 vagas de emprego em diversas áreas e cadastrou mil currículos em 30 dias. Já a pesquisa do Caged concluiu que 3.611 trabalhadores foram admitidos, deixando Americana à frente de Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia e Nova Odessa. O setor de serviços foi o que mais contratou funcionários, com 1398 vagas ocupadas. Desde janeiro Americana registrou 11.042 carteiras profissionais.

 

“Cerca de 200 pessoas passam pelo PAT diariamente. Os moradores de cidades vizinhas que não contam com a unidade também procuram nosso posto. Ficamos contentes em fazer parte da vida das pessoas no momento da conquista do emprego e de encaminhá-los para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Sem contar que fazemos também outros serviços gratuitos como atendimento com advogado sobre direito trabalhista e damos entrada no seguro desemprego. Somente em março fizemos 1.700”, disse o administrador do PAT, Ed Carlo Michelin.

 

O PAT fica à Rua Dom Pedro II, n° 25, no Centro de Americana. O espaço é aberto ao público de segunda à sexta, das 8 às 12 horas. Mais informações através do telefone (19) 3461-0289.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...