Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Odair Dias discute ações em defesa do setor têxtil


O vereador Odair Dias (PV) realizou na segunda-feira (11) uma reunião com o deputado Federal Ricardo Izar (PSD), o presidente do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D’oeste e Sumaré), Dilézio Ciamarro, e o diretor da entidade, Ralph Lopes, para discutirem ações em defesa do setor têxtil e medidas que possam contribuir para o desenvolvimento do setor.

 

Durante o encontro, foi apresentado um panorama sobre a incidência da carga tributária nos produtos têxteis nacionais e importados. “O panorama demonstra que os impostos cobrados pelo governo brasileiro ao produto importado, somados às despesas portuárias, equivalem a aproximadamente 60% de uma camisa produzida no Brasil, comprometendo a competitividade do produto nacional, que atualmente emprega mais de 8 milhões de brasileiros, sendo o segundo que mais emprega no país e o primeiro que mais contrata mão de obra feminina”, explicou Dilézio.

 

“Americana é um dos principais polos têxteis do país e vem sofrendo com a situação atual, imposta pelo Governo Federal. No estado de São Paulo, contamos com o apoio do deputado estadual Chico Sardelli, que tem se empenhado em busca de ações que beneficiem o setor. Agora, estamos buscando junto ao Izar, caminhos em Brasília, que visem contribuir com as tecelagens e confecções, fazendo com que o setor volte a crescer”, afirmou Odair Dias.

 

Ricardo Izar colocou-se à disposição dos representantes do Sinditec. “Juntos buscaremos melhores condições de atuação, desenvolvimento e geração de empregos para o setor têxtil. A reivindicação do sindicato é legítima”, concluiu.

 

Comentários

Dennis Moraes