Americana: Moradores do Jardim Boer participam do Programa Vida Verde para o plantio de 600 mudas


Moradores do Jardim Boer e região participaram no último sábado (4/7) do plantio de 600 mudas de espécies arbóreas realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana, empresa Unimed e Consórcio PCJ. O plantio faz parte das atividades do Programa Vida Verde, que prevê o plantio  de uma árvore para cada criança nascida no Hospital da Unimed, no período de janeiro a dezembro de 2014.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Adriano Camargo Neves, a ação simboliza o compromisso com a vida e a esperança em dias melhores para cada família. “O plantio marca a vida das pessoas. A criança é o ponto principal da família e marcar esse momento tão especial, o nascimento de uma criança, com um plantio de uma muda de árvore vai trazer para a sociedade e para a família uma identificação com o Meio Ambiente”, disse o secretário Adriano.

 

O responsável pelo setor de sustentabilidade da Unimed, Danilo de Souza, ressaltou a importância do programa para a preservação do meio ambiente e o envolvimento da comunidade nas questões ambientais.

 

O plantio foi realizado na manhã de sábado, na rua da Integridade, s/ nº, no Jardim Boer.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas