Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Moacir Romero questiona problemas no posto médico da Praia Azul

Redação 4 de setembro de 2014 3 minutes read

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações da Administração sobre problemas de atendimento e obra de reforma e ampliação do posto médico Dr. Pirajá da Silva, no bairro Praia Azul.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No primeiro documento, o parlamentar relata ter visitado a unidade de saúde e constatado que no local existe uma obra inacabada de reforma e ampliação, com andaimes de madeira abandonados, montados em uma das paredes externas do prédio.

 

“Segundo moradores que utilizam o posto médico, da forma como a obra está, quando chove um grande volume de água invade o prédio, causando transtornos e podendo causar prejuízos materiais e de atendimento na unidade”, explica.

 

Romero afirma ainda ter observado materiais de construção, como areia, pedra e ferros, abandonados na calçada, sujeitos à deterioração e impedindo o uso do passeio público. “É inadmissível que uma Administração que justifica ter aplicado um investimento monstruoso, inclusive afirmando que gastou na saúde cerca de R$ 94 milhões que eram do Ameriprev, deixe uma obra tão importante como essa abandonada”, avalia.

 

No requerimento, Romero questiona se a obra está sendo executada com verbas próprias da prefeitura e qual o valor empenhado. Em caso de obra custeada com recursos estaduais ou federais, pergunta a origem da verba, o valor repassado e qual a contrapartida da prefeitura.

 

Demora no atendimento

 

Em outro documento, o vereador relata reclamação de moradores sobre a falta de recepcionista na unidade de saúde há alguns meses, atrasando o atendimento aos pacientes. Segundo informações, uma das recepcionistas teria sido transferida, agravando a situação.

 

Além disso, há queixas quanto à falta de veículos para transporte das equipes de saúde da família. “O posto atende com equipes da saúde da família e existem reclamações de que não possuem veículos para que as equipes se desloquem até as residências para a realização das visitas. Reclamam também que a falta do veiculo impede, entre outros procedimentos, a coleta de sangue domiciliar”, acrescenta o parlamentar.

 

No requerimento, Romero pergunta se procedem as informações da transferência de uma das recepcionistas e da falta de veículos para atendimento. Questiona também em qual setor a funcionária foi alocada e por que não houve substituição, e por quais motivos não existem veículos à disposição.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4).

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Cinco dicas para evitar o envelhecimento do corpo e da mente
Next: Nova Odessa: Começam os preparativos para a 2º Festa do Milho de Nova Odessa
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente