Americana: Manada Grupo de Teatro faz ensaio aberto no CCL

O Manada Grupo de Teatro faz ensaio aberto e conversa com o público sobre o processo de montagem da peça baseada em contos adaptados do livro “Contos de Lugares Distantes” do escritor e ilustrador australiano, Shaun Tan, no próximo sábado, (29/11), às 19h, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL. A entrada é franca. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

Segundo um dos atores do grupo, Fábio Gianfratti, o ensaio encerra as atividades do projeto Ademar Guerra ao qual o Manada Grupo de Teatro foi selecionado este ano. “Chama-se essa etapa de Mostra Compartilhada, na qual devemos trazer a nossa cidade o resultado do trabalho / estudos / pesquisas que desenvolvemos no decorrer de 2014”, esclareceu Gianfratti.

O processo se denomina “ensaio aberto” porque o espetáculo não está finalizado e essa é uma forma do grupo compartilhar com o publico o que está produzindo. “Dessa forma resolvemos criar um ensaio aberto para debater opiniões e criticas do publico com o objetivo de enriquecer todos os aspectos que envolvem a peça”, afirmou o ator.

Os contos que o grupo trabalhou durante o ano são, “Búfalo do Rio”, “Brinquedos Quebrados”, “Velório” e “Chuva ao Longe”. O Manada ainda não decidiu se, no sábado, serão todos apresentados. Todos os contos foram adaptados do livro “Contos de Lugares Distantes” do escritor e ilustrador australiano Shaun Tan.

As histórias se passam na cidade “Ao Longe”, na qual os personagens também buscam caminhos para encontrar algo que desvende seus anseios. “Um universo mágico é criado derrubando a barreira da razão e trazendo a imaginação como principal aliada do público”, finalizou Gianfratti.

 

Serviço:

 

Ensaio Aberto

Local – CCL – Auditório – Av. Brasil, 1293, JD São Paulo, tel. 3408-8010

Data – 29 de novembro (sábado), Horário – 19h – Entrada Franca

 

EQUIPE TÉCNICA:

Elenco – Beatriz Torres, Denis Espanhol. Fábio Gianfratti e Maiara Briochi

Direção – Júlia Pacheco

Cenografia/Figurinos – Manada Grupo de Teatro

Sonoplastia/Iluminação/Maquiagem – Júlia Pacheco

Fábio Gianfratti

Fone: (19) 99197-5429

 

Comentários

Notícias relacionadas