Americana: MAC abre exposição de fotografia “Narrativa Ilustrada”


Terá início nesta quinta-feira (26) a exposição “Narrativa Ilustrada”, composta por 22 fotografias de grandes dimensões, que retratam a cidade de São Paulo pelo olhar de um morador de periferia. O fotógrafo Paulo Baliéllo fez os registros em 2014 e, a partir de um pequeno conto, escrito especialmente para servir de fundamento para a sua “Narrativa Ilustrada”, apresenta imagens em preto e branco que nos conduzem ao cotidiano de um morador de São Paulo em seu percurso ao trabalho no centro da cidade.

 

A abertura da exposição será na quinta-feira, às 20 horas, e a visitação pode ser feita até 22 de janeiro de 2016, de segunda a sexta, das 9 às 16h30. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo (19) 3408-8010. O MAC (Museu de Arte Contemporânea) fica no prédio do CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil.

 

Quem ilustrou a narrativa

Paulo Baliéllo, fotógrafo profissional, é especialista em Fotografia Aplicada pelo Centro Universitário SENAC – SP. Atua em diversas áreas da fotografia, com ênfase em publicidade, moda e arquitetura. Desde 2011, ministra cursos e oficinas teóricas e práticas na área fotográfica, vinculado ao programa “Oficinas Culturais” da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, pela qual já realizou mais de vinte e cinco projetos para um número superior a quinhentos participantes. Durante o período de sua especialização no SENAC, também fez parte do quadro de profissionais dos cursos livres, lecionando no curso de Formação Básica em Fotografia na unidade Lapa Scipião.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas