Americana: “LIBERDADE VIGIADA” Apresentações dias 15 e 16 de Novembro no Fábrica das Artes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O grupo teatral Travessia apresentará o espetáculo LIBERDADE VIGIADA nos dias 15 e 16 de Novembro no espaço Fábrica das Artes em Americana (SP), às 21h no Sábado e 20h no Domingo.

 

Através da rádio Che Guevara, o Grupo Travessia anuncia a abertura do ano de 1968, em que jovens do mundo inteiro vão para as ruas em busca de mudanças políticas estruturais. O espetáculo vai neste sentido apresentando uma juventude brasileira inquietante, como é próprio dos vinte anos, que se vê ante a luta armada, as trincheiras ensanguentadas e os conflitos pessoais e morais, como a submissão da mulher, o homossexualismo e a morte.

Nesse contexto, LIBERDADE VIGIADA, espetáculo adaptado de “A lira dos vinte anos” de Paulo César Coutinho, mergulha na história nacional, num período marcado pela cessão de direitos constitucionais, pela promulgação do AI-5 e pela violenta repressão da ditadura militar ao movimento estudantil brasileiro.

O espetáculo apresenta a trajetória de estudantes que, em 1968, trocam os bancos universitários pela luta armada, procurando não apenas por transformações políticas, mas também existenciais. Ao mesmo tempo em que sonham com a Revolução, eles descobrem o amor e o sexo.

 

A peça tem direção de Kelvis Germando e direção musical de Fernando Godoy. Encenada pelos atores Alyne Barcellos, Bruno Bortolucci, Driale Feliciano, Edson Rodrigo, Gabriela Guassi, Jorel Ivens, Jorge Facion, Ludmila Petrini, Maria Jose, Marlon Pizol, Matheus Risonho, Renata Hortense e Wemer Santana.

Os ingressos custam R$ 10 (meia e antecipado) e R$ 20 (inteira), e estão sendo vendidos no Espaço Fábrica das Artes (R. Dr. Cícero Jones 146, Vila Redher), na loja We Imaginando Sonhos (Rua Padre Epifânio Estevam 634, Centro) e com os integrantes do Grupo Travessia.

Informações: www.facebook.com/grupotravessia – www.grupotravessia.com.br

Comentários

Notícias relacionadas