Americana: Joãozinho propõe medidas de acessibilidade para deficientes visuais em pontos e terminais de ônibus

O vereador Joãozinho do Quiosque (PSB) protocolou nesta segunda-feira (17) na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a instalar placas informativas em Braille e outros itens de acessibilidade a deficientes visuais em pontos e terminais de ônibus do município.

 

Na propositura, o Executivo fica autorizado a instalar placas informativas sobre nomes, números e horários de linhas de ônibus escritas na linguagem Braille, assim como os itinerários e horários de partida nos pontos finais e terminais. O parlamentar autoriza também a instalação de piso tátil indicativo dos limites e obstáculos.

 

De acordo com o parlamentar, a propositura tem o objetivo de melhorar a acessibilidade dos deficientes visuais na utilização do transporte coletivo. “A instalação de placas em Braille nos pontos de ônibus traduz uma medida que contribuirá para solucionar o problema de identificação daqueles que possuem deficiência visual”, afirma na justificativa do projeto.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

Comentários

Notícias relacionadas