RMC Saúde 

Americana já vacinou nove mil animais contra a raiva

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), já vacinou 9.038 animais contra a raiva, desde o início da campanha de vacinação antirrábica, no dia 4 de agosto.

No último final de semana, foi realizada a vacinação em cinco regiões do município, além do próprio CCZ que permaneceu como um posto fixo de vacinação. No sábado (15), a vacinação aconteceu no bairro Frezzarin, com um posto montado na Avenida Brasil, e no bairro Werner Plaas, durante um bazar montado no IESA (Instituto de Ensino Superior de Americana) pela ONG Anjos Peludos, que manteve uma equipe atuando no local.

No domingo (16), além do posto montado ao lado do Mercado Municipal, as equipes também vacinaram no bairro Jardim da Balsa e no posto que foi montado na praça ao lado do supermercado São Vicente, na Avenida de Cillo, onde aconteceu uma feira vegana.

Ao todo foram 753 animais vacinados, sendo 646 cães e 107 gatos. Desde o início da campanha, até agora, o CCZ vacinou 7.541 cães e 1.497 gatos, totalizando 9.038 animais. No próximo sábado (22), a campanha será realizada no bairro Antônio Zanaga, na praça Vinícius de Moraes, das 9h às 16h. No domingo (23), a vacinação acontece ao lado do Mercado Municipal, das 9h às 13h.

Fotos: Divulgação

Comentários

Leia também...