Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Região

Americana intensifica ações de combate à dengue

Dennis Moraes 8 de novembro de 2024 3 minutes read
54125746104_396fc7a9e9_c
Compartilhe essa notícia!

Americana vai intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município, por meio da equipe do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), durante a Semana Estadual de Mobilização para Combate às Arboviroses no Estado de São Paulo, entre os dias 11 e 16 de novembro. A mobilização será feita com panfletagem, exposição de maquete e visitas de casa em casa com recolhimento de criadouros. As ações terão apoio das secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A panfletagem vai acontecer nas avenidas Brasil, de Cillo, Campos Sales e da Saudade. Os agentes de controle de vetor vão abordar os condutores nos semáforos e entregar materiais informativos.

 

No Terminal Urbano, na região central, a equipe irá expor uma maquete com os diversos tipos de criadouros, além demonstrar as fases evolutivas do mosquito com uso de microscópio.

 

“Vamos aproveitar essa semana de mobilização para intensificar as ações que já estamos realizando no combate à dengue, reforçando ainda mais a importância do engajamento de todos nessa luta”, afirma o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

Além das ações educativas, o PMCD também vai intensificar as visitas domiciliares nos bairros Cidade Jardim, Vila Mathiensen e Jardim dos Lírios, região com maior incidência de casos neste ano. Durante as visitas, os agentes removem materiais diversos que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.

 

“A semana de mobilização é uma estratégia que o Estado adotou para reforçar a conscientização das pessoas sobre a importância de eliminar os focos e, dessa forma, combater a dengue. Nós esperamos que os moradores recebam bem os agentes e colaborem com a eliminação dos criadouros, não somente nessa semana, mas em todos os dias do ano”, destaca o coordenador da Vigilância Ambiental, Antônio Jorge da Silva Gomes.

 

Entre janeiro e outubro deste ano, Americana registrou 4.657 casos de dengue. Desde fevereiro, a Prefeitura tem atuado com a campanha “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira”, cuja principal ação é o mutirão para retirada de materiais considerados potenciais criadouros do mosquito. Já foram mais de 70 mil imóveis visitados e aproximadamente 15 toneladas de materiais recolhidos.

 

A campanha também engloba ações como revisão e atualização do fluxo de manejo clínico e coleta de exames para diagnóstico, mobilização junto às escolas municipais e estaduais, distribuição de folhetos e cartazes, visitas de casa em casa com remoção de criadouros e orientações, e atividades educativas em locais de grande circulação de pessoas.

 

 

Texto e fotos por Amauri de Souza (MTb 27.493)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: Americana combate Dengue

Post navigation

Previous: PAT disponibiliza 662 vagas de emprego em Americana
Next: Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher registra 5,5 mil atendimentos e procedimentos em cinco meses

Relacionadas

Area Florestal Suzano (1)
  • 24 Horas
  • Região

Suzano restaura mais de 1,7 mil hectares de Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
mercado
  • 24 Horas
  • Região

Supermercados da região continuarão abrindo aos domingos

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
615139353_1482517487211469_74412687148826291_n
  • 24 Horas
  • Cultura
  • Região

Espetáculo Kombi no Circo integra a programação do Férias no Museu 2026

Dennis Moraes 14 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco