Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Gama intensifica patrulhamento na região central


Reforço atende à solicitação do Sincomercio

 

A Gama (Guarda Municipal de Americana) iniciou, na última quarta-feira (7/12), o patrulhamento intensivo noturno na área central do município. A data marcou o primeiro dia do horário estendido de atendimento do comércio, época em que o movimento aumenta e se faz necessário reforço na segurança. A ação atende solicitação do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e de seus representados.

 

A pedido da entidade, a autarquia municipal disponibilizou veículos e patrulheiros, que permaneceram durante todo o tempo nas áreas de maior fluxo de pessoas. “Os lojistas se uniram e implantaram uma decoração natalina especial nas áreas pública do convívio, portanto pedimos à Gama uma maior atenção a fim de evitar depredação e furtos, que infelizmente podem ocorrer”, explica o presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes. “Sabemos que podemos contar sempre com a segurança e proteção da Guarda Municipal, independentemente de pedido especial; contudo, no período de festas de fim de ano o movimento se intensifica”, justifica.

 

A solicitação foi formalizada pelo Sincomercio por meio de ofício direcionado ao diretor-comandante da Gama, Marcos Guilherme, que prontamente atendeu ao pedido do sindicato e de seus representados.

 

Secretaria de Obras

O Sincomercio também protocolou ofício na Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) de Americana, direcionada ao secretário da pasta, Adriano Camargo Neves, agradecendo pelo empenho dos servidores daquele setor na pintura dos pórticos da área central, bem como pelo auxilio na instalação da decoração natalina. “A união dos esforços dos lojistas com a Prefeitura, especialmente por meio da Sosu, possibilita à população da Americana e região fazer suas compras natalinas em ambiente limpo, seguro e alegre”, destaca Vitor Fernandes.

 

Comentários

Dennis Moraes