Americana: Festa do Padroeiro reúne média de 9 mil pessoas por noite

 


No ano comemorativo de 115 anos de existência, a Festa de Santo Antônio, realizada na Basílica Santuário e que terminou no último fim de semana, novamente bateu recorde de público e registrou neste ano média de 9 mil pessoas por noite. Em 2014 foram cerca de 7 mil.

 

Durante as 11 noites de evento a movimentação pelos estacionamentos e salão onde foi realizada a festa foi intensa. As cerca de 30 barracas montadas ao longo do terreno ofereceram aos visitantes uma grande variedade de comidas e bebidas, desde as mais tradicionais como polenta e frango à passarinho até novidades implantadas neste ano, como o copo de salgados e tapioca. Shows ao vivo de qualidade todas as noites e um completo show de prêmios, divertiram e chamaram a atenção dos visitantes.

 

A consagração do evento ficou reservada para o último fim de semana de festa. No sábado, dia 20, a festa contou com presença da dupla Dani & Diego e registrou o maior público de seus 115 anos. Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Igreja.

 

“Ficamos muito surpresos com a recepção das pessoas. Claro que esperávamos um grande público, mas superou muito as nossas expectativas. Isso só comprova que a festa de Santo Antônio é uma das melhores e maiores festas da região. Isso é fruto da comunidade e dos 400 voluntários que atuaram diretamente”, afirma o reitor da igreja, padre Leandro Ricardo.

 

Para o próximo ano novidades já estão sendo pensadas e discutidas como a ampliação do espaço, novas barracas e a presença de bandas de renome nacional.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas