Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana fatura sete títulos na Copa do Brasil de BMX


O sucesso da etapa de abertura da Copa do Brasil de BMX foi completa com o Americana Bicicross Clube (ABC) conquistando sete títulos e garantindo vaga para o Campeonato Mundial. O primeiro evento do calendário nacional foi disputado no domingo, 20/03, na Pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.

Com 346 pilotos dos estados da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Para, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e o anfitrião São Paulo, a Copa do Brasil serviu como seletiva para o Campeonato Mundial, entre os dias 25 a 29 de maio, na Pista de Supercross BMX Mariana Pojón, em Medellín na Colômbia.

Os pilotos americanenses mostraram estar entre os melhores do país. O ABC colocou 11 atletas nas três primeiras colocações de 11 das 34 categorias em disputa na primeira etapa da Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Americana Bicicross Clube (ABC), com o apoio da Prefeitura de Americana.

Na Elite Woman, principal categoria do BMX feminino, a americanense Julia Alves foi ao topo do pódio, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Além do troféu de campeã, a piloto recebeu uma premiação de R$ 1.000,00. “Gostaria de dedicar essa vitória para o Luis Lourencini (presidente do ABC) que não mediu esforços para deixar a pista pronta para a competição. O evento foi muito legal com uma grande quantidade de inscritos e já estamos aguardando as próximas etapas”, afirmou Julia. Na Elite Men, a vitória foi de Kaique Milani, ex-piloto da equipe de Americana e que atualmente defende Poços de Caldas (MG).

O ABC colocou mais seis pilotos no lugar mais alto do pódio. Tiago de Oliveira (Boys 07 anos), Vitor Marotta (Boys 16 anos), Felipe Laurindo (Especial), Ubiratan Cunha (Cruiser 40/44 anos), Gustavo Chiara (Master) e Fernando Vaz (Cruiser Especial 50 anos e mais) foram campeões de suas categorias.  Vice-campeões da etapa, Fernando Victor (Boys 13 anos) e Carol Amazonas (Girls 13/14 anos), e os terceiros colocados Igor do Amaral (Boys 11 anos) e Gabriel Faggion (Men 17/24 anos) também computaram pontos para o Ranking Nacional.

A Copa do Brasil terá mais seis etapas que serão realizadas nas cidades de Manhuaçu (MG), no dia 15 de maio, Palmas (TO), 26 de junho, Campo Bom (RS), 04 de setembro, Joaçaba (SC), 25 de setembro, Sorocaba (SP), 30 de outubro, e Salvador (BA), 27 de novembro.

No próximo dia 03 de abril, dezenas de pilotos do ABC disputarão a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na Pista de BMX Luciano Bruni, na cidade de Jacareí (SP).

 

Unidade de Imprensa

Foto: Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes