Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Escola Sinésia Martini participa do projeto Trânsito e Cidadania


Alunos da escola estadual Professora Sinésia Martini, no bairro São Benedito, na região da Praia Azul, participaram na manhã desta segunda-feira (5/12) do projeto “Trânsito e Cidadania nas Escolas”. O secretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo, acompanhou o trabalho.

 

Por meio do projeto, são abordados os temas sobre a Educação de Trânsito, Cidadania, Meio Ambiente e Saúde. Com atividades lúdicas, os personagens Lixildo, mascote da coleta seletiva de materiais recicláveis, o Senhor Guarda, Semáforo e o Mosquito da Dengue interagem com os alunos repassando informações que podem ser utilizadas no dia a dia das famílias.

 

O projeto esteve na última quinta-feira (1/12), na Casa da Criança Manacá, no bairro Jardim América. A atividade é promovida pelas Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Urbanos, Educação e Saúde.

 

As escolas interessadas em participar podem solicitar o agendamento pelos telefones 3471-7770 (Secretaria de Meio Ambiente) e 3475-3300 (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos).

 

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Fotos: Marília Pierre

 

Comentários

Dennis Moraes