Americana: Entidades assistenciais recebem alimentos e produtos de limpeza do Fundo Social de Solidariedade


Mais de 400 kg de feijão, 350 de arroz, 70 kg de açúcar e mais de 160 kg de macarrão e de trigo foram distribuídos ontem (24) para 12 entidades assistenciais, associações, instituições, hospitais e aos programas municipais Centro Dia do Idoso e CAM (Casa de Acolhimento Municipal). Além dos alimentos, os órgãos receberam produtos de limpeza que foram doados em eventos das secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte.

 

De acordo com a presidente do Fundo Social, Maine Najar, receberam as doações entidades que não irão parar as atividades no final do ano e algumas delas atendem moradores de rua. “A escala de outros órgãos está sendo definida e vamos dar andamento às doações. Agradeço o apoio das outras secretarias e nosso objetivo é ajudar pessoas que realmente precisam”, disse.

 

Estiveram no Fundo Social para receber as doações representantes do Centro Dia do Idoso, CAM, Cijop, Seara, Associação Independente, Legião da Boa Vontade, Casa Dia, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, GAVA, Jeito de Ser, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Benaiah e O Bom Samaritano.

 

O Hospital Seara atende atualmente 240 pacientes e recebeu parte dos alimentos e produtos de limpeza. “Acredito que como todas as entidades e instituições, estamos precisando de ajuda. Buscamos apoio do Fundo Social e felizmente tivemos retorno. Essas doações são muito bem vindas e irão nos ajudar muito. Agradeço as doações da Prefeitura e da sociedade”, disse Adriana Paula Coelho, diretora administrativa do Seara.

 

O Fundo Social de Solidariedade está em novo endereço, à Rua Antonio Frezzarin, n° 412, no bairro Jardim São Paulo. O novo telefone do Fundo é 3405-4772.

 

Unidade de Imprensa: Manoela Fonseca

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas