Americana encerra o Paulista de Natação garantindo cinco medalhas


A Natação de Americana encerrou a última categoria em disputa do Campeonato Paulista de Inverno conquistando cinco medalhas (três ouros e dois bronzes). Depois das etapas das categorias infantil, juvenil, junior e sênior, foi a vez do Estadual petiz, disputado no final de semana, 04/07 e 05/07, no Itaguara Country Clube, em Guaratinguetá (SP).

Provando sua força na modalidade, os americanenses conquistaram medalhas em todas as edições do Campeonato Paulista de Inverno 2015. Sob o comando de Mariana Moraes, Vitor Sega ganhou três ouros (provas dos 100 m, 200 m 400 m livre) e João Pedro Scapolan garantiu dois bronze (provas dos 100 m e 400 m livre). Além da medalha, Vitor Sega bateu o recorde Paulista e do Campeonato na prova dos 200 m livre.

Esses resultados colocaram a equipe masculina de Americana no pódio, terminando como vice-campeã da categoria petiz 1, tanto na pontuação final quanto no quadro de medalhas. Entre os 24 clubes participantes, representados por 258 nadadores, os americanenses terminaram na 10ª colocação geral.

Os atletas Caio da Silva, Lucivaldo Junior, Julia Gazzano, Celina Stoque, Isabela Martim e Beatriz da Silva também competiram na cidade de Guaratinguetá.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas