Americana: Educação recebe ônibus adaptado para o transporte de cadeirantes

A Secretaria de Educação de Americana, através do Plano de Ações Articuladas, PAR, do Ministério da Educação, recebeu um ônibus zero quilômetro especialmente adaptado ao transporte de cadeirantes. O veiculo possui elevador, cadeira de rodas sobressalente e todo o equipamento necessário para acomodar oito cadeirantes que podem viajar em suas respectivas cadeiras, que são acopladas, garantindo toda a segurança no transporte. A manutenção é gratuita ao município pelo período de três anos.

 

“Neste início de governo, a Secretaria atendeu e providenciou toda a documentação no prazo estabelecido pelo MEC, sendo contemplada com o veículo que passará a integrar a frota municipal permanente”, revelou o secretário de Educação de Americana, Sérgio Luiz Cabrini. É o primeiro ano que a Secretaria de Educação consegue atender as exigências e entregar a documentação necessária ao Ministério da Educação para receber o veículo com equipamentos de acessibilidade.

 

Segundo o secretário de Educação o veículo passará a atender linhas escolares que possuem alunos cadeirantes, reduzindo custos com ônibus locados, garantindo maior conforto aos usuários e economia ao município.  De acordo com o secretário Adjunto da pasta, Wellington Zigarti, a Educação busca participar e integrar de diversos convênios com o MEC. “Essa iniciativa garantirá o recebimento de novos recursos e equipamentos para Americana”, garantiu Zigarti.

 

O Plano de Ações Articuladas é o conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, que visa ao cumprimento das metas do Compromisso -Todos pela Educação – sendo base para o termo de convênio ou cooperação firmado entre o MEC e as instituições.

 

 

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas