Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Educação recebe ônibus adaptado para o transporte de cadeirantes

Redação 12 de março de 2015 2 minutes read

A Secretaria de Educação de Americana, através do Plano de Ações Articuladas, PAR, do Ministério da Educação, recebeu um ônibus zero quilômetro especialmente adaptado ao transporte de cadeirantes. O veiculo possui elevador, cadeira de rodas sobressalente e todo o equipamento necessário para acomodar oito cadeirantes que podem viajar em suas respectivas cadeiras, que são acopladas, garantindo toda a segurança no transporte. A manutenção é gratuita ao município pelo período de três anos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

“Neste início de governo, a Secretaria atendeu e providenciou toda a documentação no prazo estabelecido pelo MEC, sendo contemplada com o veículo que passará a integrar a frota municipal permanente”, revelou o secretário de Educação de Americana, Sérgio Luiz Cabrini. É o primeiro ano que a Secretaria de Educação consegue atender as exigências e entregar a documentação necessária ao Ministério da Educação para receber o veículo com equipamentos de acessibilidade.

 

Segundo o secretário de Educação o veículo passará a atender linhas escolares que possuem alunos cadeirantes, reduzindo custos com ônibus locados, garantindo maior conforto aos usuários e economia ao município.  De acordo com o secretário Adjunto da pasta, Wellington Zigarti, a Educação busca participar e integrar de diversos convênios com o MEC. “Essa iniciativa garantirá o recebimento de novos recursos e equipamentos para Americana”, garantiu Zigarti.

 

O Plano de Ações Articuladas é o conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, que visa ao cumprimento das metas do Compromisso -Todos pela Educação – sendo base para o termo de convênio ou cooperação firmado entre o MEC e as instituições.

 

 

Foto: Marilia Pierre

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: CEU de S. Bárbara abre inscrições para oficina gratuita de grafite
Next: Site da Prefeitura de Nova Odessa está temporariamente ‘fora do ar’ devido a danos elétricos
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente