24Horas Esportes 

Americana é pentacampeã do Campeonato Paulista de Basquete Feminino

6c248d05467474d8f4f4c5ce871d9377 (1)

Esportes: Americana é pentacampeã do Campeonato Paulista de Basquete Feminino(Sanderson Barbarini )

Referência nacional e detentor de diversos títulos nos últimos anos, o time de basquete feminino adulto de Americana garantiu seu quinto título do Campeonato Paulista (2001, 2003, 2010, 2012 e 2013). A conquista veio na vitória diante de São José dos Campos por 76 a 63, no terceiro jogo do playoff final, disputado nesta noite, 24/11, no Vale do Paraíba.

A superioridade americanense foi demonstrada ao longo de toda a competição. As meninas foram campeãs de forma invicta, vencendo as 18 partidas disputadas no Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A-1. Com a conquista, Americana se torna a segunda equipe com maior número de títulos na história do Estadual, ficando atrás apenas de Ourinhos, que ficou campeão em seis oportunidades.

“É mais um importante título para o esporte americanense. Por todo o trabalho, dedicação e desempenho, as meninas e toda comissão técnica são merecedores desta importante conquista”, falou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci.

O elenco americanense campeão é formado pelas pivôs Clarissa, Ega, Gil e Damiris, laterais Ariadna, Leila, Karla e Paola Ferrari, e armadoras Débora, Joice e Tassia. Além do técnico Antônio Carlos Vendramini, a comissão técnica conta com o auxiliar técnico Virgil Lopez, o preparador físico Clóvis Haddad (Vita), a fisioterapeuta Andrea Formigoni e a atendente Bete Souza.

Após o título, Americana terá pouco tempo para comemorar a conquista do Campeonato Paulista. No próximo dia 02 de dezembro (segunda-feira), a equipe americanense estreia pela Liga de Basquete Feminino (LBF), às 20h, contra Rio Claro, no Ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta