Americana: Duzzi sugere pintura de postes para identificação de ruas em Americana

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Valdecir Duzzi (SDD), protocolou na secretaria da Casa uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a pintura dos nomes das ruas nos postes de iluminação pública, para facilitar a identificação das vias.

 

De acordo com o parlamentar, muitas cidades do país utilizam a pintura dos postes como forma de identificação das ruas, substituindo as placas utilizadas atualmente. “A nossa cidade está carente de placas denominativas das vias públicas, fato que acarreta enormes transtornos àqueles que procuram endereços para serviços de entregas e outras necessidades. A pintura dos nomes nos postes resolveria o problema e, diante da atual situação financeira de nosso município, esta medida torna-se viável pelo baixo custo de execução”, afirma na propositura.

 

Na indicação, Duzzi sugere que a pintura dos postes seja padronizada com fundo na cor azul semelhante à utilizada na bandeira de Americana, com caracteres em branco fosforescente, para facilitar a visualização à noite. Ainda segundo o parlamentar, devem ser pintados somente os postes localizados nas esquinas e início das quadras, onde a localização das ruas se faz mais necessária.

 

A indicação constará na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (6) e será posteriormente encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

Comentários

Notícias relacionadas