Americana disponibiliza oito postos de vacinação amanhã

Sábado, 22 de novembro, é o dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Neste dia, a Secretaria de Saúde de Americana vai disponibilizar oito postos de vacinação que estarão abertos das 8 às 17 horas. As vacinas são destinadas às crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos. É necessário levar a caderneta de vacinação.

Neste dia, estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde do Mathiensen (Rua das Alfazemas, 316), São Vito (Rua Chucri Zogbi, 540), Guanabara (Rua Jacarepaguá, 320), Jardim Brasil (Rua Benedito Antonio Bertossi, 480), São José (Rua Agostinho Turrão, 150), CAIC (Rua dos Ideais, 280), Centro (Rua Dom Pedro II, 81) e Parque das Nações (Rua Austrália, 301).

A campanha de vacinação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e pretende manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Acontece até o dia 28 de novembro em todos os postos médicos da cidade.

Americana já vacinou 3.493 crianças contra a poliomielite e 2.957 contra o sarampo. A vacinação contra a poliomielite é destinada às crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina contra o sarampo está sendo aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

Parque da Liberdade – Nesta sexta-feira, dia 21, o posto médico do Parque da Liberdade estará aberto para os moradores do bairro até às 21 horas para a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo. O endereço é Rua Serra do Mar, 410 – Parque da Liberdade.

 

Prefeitura de Americana

Comentários

Notícias relacionadas