Americana discute Medidas Socioeducativas

A palestra sobre o “Plano Decenal de Atendimento às Medidas Socioeducativas – Desafios e Perspectivas” reuniu cerca de 50 pessoas no Auditório Roxo do Campus Maria Auxiliadora, nesta quinta-feira (20/11), em Americana. O evento foi promovido pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da UNISAL. O secretário de Ação Social, Osmar Gonçalo Périco, participou do evento.

A palestra foi ministrada pelo coordenador Nacional da Rede Salesiana de Ação Social, padre Agnaldo Soares Lima. Segundo o presidente do CMDCA, Antonio Dias da Fonseca, uma comissão intersetorial está elaborando o plano socioeducativo municipal.

“Estamos trabalhando na elaboração do plano de atendimento socioeducativo para o município e o padre Agnaldo é especialista em medidas socioeducativas, criou o Núcleo de Atendimento Integral de São Carlos, ajudou na implantação de uma unidade em Americana, tem uma vasta experiência e participou na elaboração do plano nacional”, concluiu Fonseca.

 

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas