Americana conquista segunda pré-certificação no Programa Município VerdeAzul

Americana conquistou a segunda pré-certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA) por ter atingido 71,79 pontos dos 50 exigidos nessa fase de avaliação sobre ações em prol do meio ambiente promovidas no município, ficando em 3º lugar dentro da Região Metropolitana de Campinas e em 17º entre as 645 cidades do estado de São Paulo. O resultado foi divulgado e o certificado entregue para a cidade nesta sexta-feira (22), durante o II Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa Município VerdeAzul, realizado em Rio Claro.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, participou do evento juntamente com o deputado estadual Chico Sardelli. “Essa conquista é sinônimo do envolvimento da população, porque a pré-certificação nada mais é do que o resultado das ações promovidas pela Administração Pública e também pela população”, afirmou Odair. “Parabenizo todos os americanenses que acreditam que a questão ambiental é importante e também agradeço a todos aqueles que estão do lado de dentro da Administração, se desdobrando e trabalhando bastante para que Americana ofereça o melhor para todos”, completou o secretário.

A coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke, destacou a importância dessa conquista para o município. “É uma grande conquista, uma superação, pois mesmo com poucos recursos tivemos muita força de vontade e acreditamos. Realizamos as ações ambientais com muito amor pela nossa cidade e conseguimos, fruto de muito trabalho e colaboração de todas as pastas da Administração”, afirmou. Segundo ela, no mês de dezembro, o município deverá atingir 80 pontos, no mínimo, para conquistar o Selo Município VerdeAzul.

 

Em 2016, Americana ficou em 26º lugar no ranking ambiental paulista, entre os 645 municípios do estado de São Paulo. O PMVA busca melhorar a qualidade ambiental do Estado, avaliando os desempenhos dos municípios.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas