Americana: Comissão que analisa Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado se reúne e estuda readequações


Na manhã de ontem segunda-feira (15), os membros da comissão do PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado) se reuniram e decidiram que o planejamento urbano de Americana será readequado por conta das mudanças ocorridas na cidade nos últimos anos. De acordo com o secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, a análise feita pela comissão mostra a necessidade de atualizações de dados e serão feitas propostas para alterações nas classificações de ruas, zoneamentos, etc. “Estudamos a situação de Americana, que é “dividida” em 10 áreas de planejamento, conforme o número de habitantes, barreiras geográficas, etc, e será atualizado o mapa de evolução urbana. O principal foco dos projetos consiste na mobilidade urbana e ocupação do solo”.

O secretário disse ainda que em setembro deverá ser encaminhado para aprovação da Câmara o novo Plano Diretor e que a comissão irá elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

A comissão do PDDI é formada por servidores públicos representantes das secretarias de Planejamento, Transportes e Sistema Viário, Saúde, Meio Ambiente, Jurídico e DAE (Departamento de Água e Esgoto).

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas