Americana: CEI da Merenda realiza primeira reunião de trabalho


A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Americana instaurada para apurar supostas irregularidades no processo licitatório da prefeitura de Americana com a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) realizou nesta segunda-feira (25) sua primeira reunião de trabalho.

 

Participaram os vereadores Adelino Leal (PRP), Alfredo Ondas (PMDB), Eduardo da Farmácia (PMDB), Luciano Corrêa (PSD), Luiz da Rodaben (PP), Moacir Romero (PT), Odair Dias (PV) e Valdecir Duzzi (SDD), além da assessoria técnica da Casa.

 

Durante a reunião, o vereador Moacir Romero foi oficializado como presidente da comissão, por ser o autor do requerimento que motivou a formação da CEI, enquanto o vereador Valdecir Duzzi foi escolhido como relator.

 

Foram apresentados os documentos iniciais para análise dos membros, como a cópia do contrato entre a prefeitura e a COAF. “A partir da análise destes papéis, a comissão vai definir quais outros documentos serão necessários para a sequência dos trabalhos”, explicou Romero.

 

A próxima reunião da CEI acontece na quarta-feira (4), às 14h, na Câmara Municipal de Americana.

 

Histórico

 

A Comissão Especial de Inquérito foi instituída pelo Ato da Mesa nº 164/2016, após a aprovação de requerimento de autoria do vereador Moacir Romero e demais vereadores, com o objetivo de apurar supostas irregularidades no processo licitatório da prefeitura de Americana com a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF).

 

No requerimento, os parlamentares destacaram que Americana foi uma das cidades citadas em investigação policial sobre supostas fraudes na compra de itens para merenda escolar em escolas estaduais de São Paulo.

 

“Em janeiro, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos, dinheiro ou provas que podem ajudar nas investigações sobre irregularidades ligadas à contratação de merenda escolar em Americana”, relataram os vereadores.

Comentários

Notícias relacionadas