Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Bêbe de 8 meses morre em escola


Um bebê de oito meses morreu nesta segunda-feira (18) após mamar e ser colocado para dormir em uma escola particular de Americana. O menino chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória, recebeu os procedimentos de reanimação, mas não respondeu ao tratamento, mas não resistiu.

A família afirma que houve negligência por parte da instituição já que os funcionários demoraram para perceber que o menino não respirava.

“Eram três enfermeiras para cuidar de cinco bebês”, afirma tia da criança.

Shirlei afirma que uma das enfermeiras da escola disse no hospital que tentou fazer massagem cardíaca no sobrinho. “Ela disse que saiu leite pelo nariz e pela boca. Isso quer dizer que não colocaram ele para arrotar. Ele nunca teve refluxo, nunca teve nada”, afirma.

Segundo a tia, o menino frequentava a escola há um mês e o colégio foi escolhido pela mãe pelo serviço diferenciado que oferecia de monitoramento do bebê à distância e enfermagem, já que eram três enfermeiras para cuidar de cinco crianças.

A tia afirma que após a morte da criança, a escola não procurou a mãe para prestar qualquer tipo de auxílio. Ela disse também que a família irá fazer um boletim de ocorrência por negligência contra instituição.

 

Redação

Comentários

Dennis Moraes