qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Audiência pública debate proposta para que resíduos sólidos de outras cidades sejam destinados exclusivamente a usinas de reciclagem ou compostagem

A Câmara Municipal de Americana realiza no dia 22 de janeiro (quarta-feira), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão do projeto de emenda à lei orgânica nº 6/2019, de autoria de diversos vereadores, que acrescenta inciso ao artigo 170 da Lei Orgânica do Município de Americana, que trata do saneamento da cidade. A audiência é aberta à população e tem início às 19h.

 

A proposta determina que resíduos sólidos provenientes de outras cidades só poderão ser destinados a usinas de reciclagem e/ou produção de energia e compostagem, vedando o recebimento de lixo para aterramento.

 

De acordo com os parlamentares autores do projeto, o objetivo é evitar impactos ambientais negativos e garantir a adoção de práticas modernas e sustentáveis de manejo dos resíduos sólidos.

 

“Com o projeto, pretendemos dar destinação ambientalmente adequada, pois os resíduos serão direcionados a usina de reciclagem e/ou produção de energia e compostagem, evitando desta forma impactos ambientais com o aterramento deste material, o que é atualmente método ultrapassado de tratamento para o lixo urbano. Entendemos ir ao encontro dos anseios da população, em defesa de nosso meio ambiente”, defendem.

 

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página especial no site da Câmara clicando aqui. A TV Câmara transmite a audiência ao vivo através do canal 4 da NET, site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

Comentários