RMC 

Americana assina convênio para a reforma e construção de pista de skate na Praça de Esportes do Antônio Zanaga


Inaugurada em 1991, a Praça de Esportes Roberto Polati passará pela primeira vez por reformas, além da construção de uma moderna pista de skate. Na tarde de ontem sexta-feira, 17/06, no Gabinete do Paço Municipal, o prefeito Omar Najar assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 497.250,00, emenda do deputado federal Vanderlei Macris, oriunda do Ministério do Esporte.

 

A verba foi concretizada com as assinaturas do prefeito, do deputado federal e do superintendente regional de Campinas da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luis Scramin. O deputado estadual Cauê Macris, o vice-prefeito de Americana, Roger Willians, o secretário de Esportes, Edilson Bissoli, a secretária de Saúde, Mirella Povinelli, e o subsecretário da Juventude, Thiago Brochi, estiveram presentes no Gabinete.

 

“Há 25 anos essa praça não passa por reformas. Agradeço aos deputados pelo esforço em ajudar Americana, contribuindo no árduo trabalho de reconstrução da nossa cidade. É mais uma obra muito importante para o esporte e nosso município, que conta com mais de 10 mil praticantes de skate”, falou o prefeito.

 

A Praça de Esportes Roberto Polati, que tem o maior ginásio coberto de Americana – capacidade para três mil pessoas -, ganhará uma pista de skate, a reforma da quadra descoberta – execução do piso, pintura do piso, troca do alambrado – , reforma da quadra de areia – nivelamento de terreno, remoção e colocação de areia e troca de alambrado. O ginásio terá a troca das portas externas, reforma dos vestiários e a substituição de todo alambrado do fechamento da praça de esportes.

 

O deputado Vanderlei Macris parabenizou o prefeito Omar pelo trabalho e esforço em recuperar a cidade de Americana. “Estamos atendendo a um pedido do prefeito Omar Najar. Eu, pelo governo federal, e o deputado Cauê, no governo estadual, continuaremos trabalhando para angariar recursos para o nosso município”, afirmou.

 

Saúde – Omar, Vanderlei e Mirella também anunciaram que nos próximos dias a Prefeitura de Americana e a Caixa Econômica Federal assinarão o recurso de R$ 999.600,00, mais uma emenda do deputado federal, para a construção do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps) no bairro Cidade Jardim.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...