Política RMC

Americana: Aprovados requerimentos da tarifa mínima e defesa da Casa do Conto

 


O vereador Welington Rezende (PRP) teve aprovado na sessão de quinta-feira (26) requerimento questionando a cobrança de tarifa mínima do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana e recebeu aval à propositura que sai em defesa da Casa do Conto.

No primeiro requerimento, o vereador quer saber qual o “justo motivo” para o DAE impor limite quantitativo de água, sendo seis metros cúbicos para residências e dez metros cúbicos para indústrias e comércios.  Rezende destaca que a cobrança é um incentivo ao desperdício de água e pune o consumidor que economiza o recurso.

A segunda proposta aprovada trata do futuro da Casa do Conto, localizada na região do Carioba. O local, que não tem informações da Prefeitura de Americana sobre seu funcionamento este ano, faz a contação de histórias a cerca de 12 mil crianças por ano.

Rezende questiona a possibilidade do retorno do transporte de estudantes das escolas públicas à Casa do Conto e propõe parceria com as secretarias da Educação e Cultura a fim de garantir a continuidade do projeto, recentemente invadido e alvo de furto.

PROTESTOS

Ainda de acordo com o parlamentar, os protestos durante a sessão contra cortes de concursados em estágio probatório e em reprovação ao fechamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, são louváveis, uma vez que por meio de pressão popular os representantes da sociedade se veem obrigados a tomar medidas emergenciais e assertivas.

“Todo protesto que vem com a defesa de uma causa legítima merece respeito, atenção e atitude do poder público. Vi que o recado foi dado pelos moradores e Americana terá de aprender a ouvir e praticar as demandas apontadas pela população que tem sofrido há alguns anos com serviços públicos deficientes”, afirmou Rezende.

 

Assessoria de imprensa 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br