RMC 

Americana anuncia reforma da obra da UBS da Praia Azul


A secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, em visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Praia Azul, anunciou que retomará a obra paralisada desde 2014. Com a chuva, o Posto de Saúde Dr. Pirajá da Silva está com infiltrações, prejudicando o atendimento aos usuários.

“As condições de atendimento estão prejudicadas pelo fato de a obra estar inacabada. O problema está na ampliação que não foi coberta e está sem laje, ocasionando infiltração e muitas paredes mofadas. Desde o ano passado, estamos tentando minimizar esses danos na estrutura. Com as chuvas dos últimos dias, prejudicou demais, tendo que inutilizar algumas salas. Não podemos oferecer esses riscos à população e aos funcionários”, explicou Mirella.

Após constatar os problemas, a secretária entrou em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) para iniciar a reforma, começando pelo telhado, que está inacabado e com vazamentos. “Do jeito que está a unidade, não poderemos utilizar essa estrutura. Já vamos iniciar o processo de restruturação do atendimento à população provisoriamente para o Centro Lúdico, sem prejudicar os moradores da região da Praia Azul”, afirmou a doutora.

A partir desta quarta-feira, 08/06, será realizada a mudança da UBS para o Centro Lúdico, localizado na Rua Octavia Augusta Nascimento Toledo, 30, no bairro São Benedito. Em aproximadamente 20 dias, os dois médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem realizarão o atendimento provisório em novo local. Sem valor estimado, a obra será executada com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), destinado exclusivamente para pequenas reformas e adaptações.

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...