Americana: Agenda cultural da semana tem apresentação de filme nacional, cantata de natal e peça de teatro


Amanhã (01/12), às 20 horas, no projeto Cineclube Estação será exibido gratuitamente o filme nacional “Feliz Natal”. Com direção de Selton Mello, o longa conta a historia de uma homem que trabalha em um ferro-velho, cercado de peças enferrujadas, que tenta montar um quebra-cabeça da própria existência e esquecer os fantasmas do passado. Perto do Natal e das festas de final de ano, ele tenta uma reaproximação com sua família conturbada. A mãe é alcoólatra e viciada em psicotrópicos; o pai, separado da esposa, não o aceita; o irmão vive um casamento em crise; a cunhada está perdida entre as frustrações de um casamento naufragado; os sobrinhos pequenos crescem rapidamente e cercados por esses dramas de adultos. Na história ainda estão dois amigos do protagonista, ambos abandonados no tempo e cujas vidas se resumem em noitadas repletas de excessos. A classificação do filme é de 14 anos e a entrada é gratuita. O Cineclube é realizado no MAC (Museu de Arte Contemporânea de Americana) e fica no prédio do CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8010.

 

O Teatro Municipal “Lulu Benencase” também receberá apresentações durante a semana. Amanhã e na sexta-feira (04), a Igreja Presbiteriana fará uma cantata de Natal, às 20 horas. Mais informações sobre ingressos pelo contato da Igreja (19) 3461-1865.

 

Na quinta-feira (03), o Colégio Dom Pedro II, às 19h30, também apresentará no Teatro Municipal a peça “O grande circo do mundo”. Mais informações sobre ingressos pelo contato do colégio (19) 3461-2128.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas