Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Amebras participa de Encontro de Gestores da Cultura

FOTO: divulgação

Evento promovido pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa aconteceu no Imperator

 

Referência no incentivo, capacitação e fomento à economia criativa através dos seus cursos, workshops e participações em eventos nacionais e internacionais, a AMEBRAS ( Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil) esteve presente no Encontro de Gestores da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, que aconteceu no dia 18 deste mês.

Através de uma pequena mostra dos produtos produzidos por alunos e artesãos formados pela instituição ao longo de seus 23 anos de existência, os representantes de diversos municípios fluminenses, puderam saber um pouco mais do trabalho realizado pela organização presidida por Célia Domingues. A gestora, que atua fortemente na promoção e incentivo ao empreendedorismo, ressaltou a importância da participação da instituição em eventos como este. “ A AMEBRAS hoje é uma instituição que está sempre pronta a impulsionar o trabalho dos artesãos e daqueles que ainda estão dando os primeiros passos no empreendedorismo, uma tarefa árdua, principalmente quando estamos falando do segmento do Carnaval. Nossa intenção é andar de mãos dadas com o setor cultural, fomentando a economia criativa que, atualmente, é um importante gerador de emprego e renda em nosso país. É preciso um olhar mais atento a este setor, que movimenta a economia do país de forma considerável”

Sobre o papel da economia criativa dentro da maior festa popular do país, Célia agregou: “ O Carnaval assumiu, há quase 100 anos, o protagonismo como maior festa popular brasileira. Do ponto de vista da geração de emprego e renda, o mais recente estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) demonstra que para cada R$ 1 investido no Carnaval, tem-se R$ 13 de retorno, refletidos em geração de renda, criação de empregos e estímulo ao consumo. É impensável não investir, não só na festa, mas em quem trabalha para que ela aconteça”.

Subsecretário de Estado, Vitor Corrêa e subsecretário de Nova Iguaçu

 

 

 

Joice Hurtado