28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ameaçado de extinção, tamanduá-bandeira chega ao Zoo Americana

Compartilhe essa notícia!

O Zoo Americana – “Parque Ecológico Cid Almeida Franco” – recebeu na tarde desta quinta-feira, 27/03, uma tamanduá-bandeira do Parque Ecológico de Nova Odessa. O parque já possui dois animais da espécie, um macho e uma fêmea, e agora passa a contar com mais uma fêmea em exposição.

 

DSC_0110Segundo o biólogo responsável por reprodução no parque, Guilherme Galassi, a doação é mais uma maneira de possibilitar a reprodução. “O zoológico de Nova Odessa perdeu o macho e manter a fêmea sozinha não é benefício para o animal, por mais que ele seja solitário. Em Americana, por já termos um macho, aumenta a nossa chance de reprodução da espécie, principalmente por ser ameaçada”, disse.

 

A fêmea segue no local de cambeamento com o recinto de exposição para se adaptar ao novo lar. “A espécie é um pouco agressiva entre eles, eles não possuem boa visão, mas sim um bom faro. O contato com outro animal é difícil, mas logo ela estará adaptada no recinto e estaremos aguardando uma reprodução em Americana”, acrescentou Galassi.

 

O mamífero, mesmo sendo conhecido por comer formigas e cupins, quando em cativeiro alimenta-se de um tipo de sopa, contendo ração, mel, leite, carnes e beterrabas, que substitui todas as vitaminas dos cupinzeiros. Galassi ainda afirmou que cupinzeiros são oferecidos, periodicamente, para exercitar os braços e língua do animal.

 

O Zoo Americana está localizado na Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga, e está aberto de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações do zoo, acesse www.parque.americana.sp.gov.br.

DSC_0115

 

 

Fotos: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana

 

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!