24Horas Saúde 

Amdic registra 400 atendimentos em agosto

O Amdic (Ambulatório Médico de Doenças de Infecto Contagiosas), localizada na Vila Linópolis, realizou mais de 400 atendimentos no mês de agosto. Foram 280 consultas com infectologista, dermatologista e pneumologista, 66 aconselhamentos e 66 testagens de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. No período foram dispensados mais de 30 mil preservativos distribuídos na rede pública.

Procurado pela população, o aconselhamento, segundo a coordenadora do Ambulatório Municipal de DST AIDS/HIV e Hepatites Virais de Santa Bárbara, Kelly Roberta Ferreira, é o diálogo baseado numa relação de confiança. “O indivíduo expõe suas preocupações e o profissional promove informação, apoio emocional e auxilia na tomada de decisão para adoção de medidas preventivas na busca de uma melhor qualidade de vida”, disse.

Além de médicos, a equipe do setor conta com farmacêuticos, técnicos de enfermagem, enfermeira, dentistam, psicóloga e nutricionista. O Amdic está localizado na Av. Sábato Ronsini, nº 203, na Vila Linópolis. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo 3454-8466

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta