Alunos visitam Viveiro Municipal durante Semana do Meio Ambiente 2015


Estudantes da EMEFEI (Escola Municipal Purificacion Sanches Fonseca (Dona Pura), no Monte Líbano, visitaram nesta quarta-feira (10) o Viveiro Municipal por meio do projeto Viveiro Educador. Eles acompanharam explicações sobre o Viveiro Municipal, além de processo de produção e destinação final das mudas de árvores utilizadas na arborização urbana. A atividade integra a Semana do Meio Ambiente 2015 em Santa Bárbara d’Oeste.

O objetivo da Semana é conscientizar as pessoas para que se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa contará até esta sexta-feira (12) com atividades voltadas aos alunos da rede municipal de ensino, sessões de teatro com marionetes, palestras, oficinas sobre plantio, cuidado das plantas ornamentais , compostagem e plantio de mudas, além de curso de arborização urbana.

Confira a programação:

QUINTA-FEIRA, 11 DE JUNHO

8 às 12 horas
Curso de compostagem orgânica oferecido pelo engº agrônomo Caio Souza Pires (Secretaria de Meio Ambiente) para produção de composto orgânico por meio de resíduos do preparo de alimentos. Uma visão prática de como reduzir a produção de lixo domiciliar de forma simples e barata.
Local: Parque dos Ipês – Av. Corifeu de Azevedo Marques – Belo Horizonte

10 e 15 horas
– Palestra Institucional aos alunos e funcionários do SENAI – Palestra apresentando as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente na melhoria da arborização urbana, dos recursos hídricos, da coleta e destinação dos resíduos sólidos e como isto afeta o bem estar da população barbarense. Tem por objetivo a formação de agentes multiplicadores de práticas ambientalmente corretas no Município.
– Plantio simbólico de mudas de espécies arbóreas nativas com alunos do SENAI em área pública ao lado do colégio.
Local: Senai de Santa Bárbara

SEXTA-FEIRA, 12 DE JUNHO

8 horas
Curso de Arborização Urbana – Conceitos Gerais | Curso oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente aos podadores de Santa Bárbara d’Oeste, visando a complementação da formação profissional, o cadastro destes profissionais e a adoção de boas práticas ambientais no desenvolvimento destas atividades. A primeira etapa deste curso será uma breve palestra institucional dos técnicos da Secretaria.

Curso de Arborização Urbana – Segurança na poda junto à rede de energia elétrica – Palestra ministrada por técnicos da CPFL

Curso de Arborização Urbana – Complementação na formação profissional – Palestra ministrada pelo SENAI, apresentando os cursos disponíveis para complementação da formação profissional.
Local: Salão Nobre da Educação – Rua Graça Martins, 680, Centro.

13 horas
Palestra Institucional aos funcionários da Beraca Sabará apresentando as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente na melhoria da arborização urbana, dos recursos hídricos, da coleta e destinação dos resíduos sólidos e como isto afeta o bem estar da população barbarense. Tem por objetivo a formação de agentes multiplicadores de práticas ambientalmente corretas no Município.
Inauguração de área verde revitalizada pela Beraca no entono da empresa, para lazer dos funcionários, com execução do plantio de mudas pelos funcionários da empresa.
Local: Beraca Sabará

– Divulgação do balanço final da atividade conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Faculdade Anhanguera Educacional de Santa Bárbara d’Oeste no programa de coleta seletiva do Município.
Local: Secretaria de Meio Ambiente – Estrada do Barreirinho, 1010, no Parque Eldorado.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas