Alunos orientam motoristas sobre preservação ambiental


Alunos da Emefei (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profª Gessi Terezinha B. Carneiro, do bairro São Joaquim, participaram na semana passada da Blitz do Meio Ambiente, atividade que envolve crianças do programa Estrada para Cidadania, realizado pela CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação.

 

No posto Graal do km 125 da pista norte (sentido capital-interior) da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), as crianças entregaram cartões-semente de flor de boca de leão aos motoristas e pessoas que passarem pelo local.  Elas também mostraram seus trabalhos realizados ao longo do ano letivo, como bonecos ecológicos preparados com materiais recicláveis.

 

O objetivo da Blitz é conscientizar sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, utilizando para isso ensinamentos que os alunos tiveram sobre Educação Ambiental no Programa Estrada para a Cidadania, da CCR AutoBAn.

 

“Ações como essa de mobilização de alunos traz reflexões importantes a todos sobre questões ambientais, de conservação e sustentabilidade, oportunizando aos alunos vivenciar na prática e compartilhar com a sociedade tudo aquilo que aprendem na escola, de modo significativo”, disse a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Frota.

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas